Vitória de Vítor Santos e Daniela Pereira em Vila Real

Os elites Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Daniela Pereira (Saertex Portugal-Edaetech) venceram a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada no domingo em Vila Real.


Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) repetiu a vitória da prova inaugural e permaneceu na liderança da Taça, triunfando a 44 segundos do companheiro de equipa Roberto Ferreira e a 2 minutos e 19 segundos do sub-23 João Rocha (Rodabike-ACRG-Gondomar).

Nesta segunda etapa da Taça estiveram novamente presentes os ciclistas de estrada Márcio Barbosa (ACDC Trofa), que terminou em 5º na meta, Fábio Mansilhas (Miranda-Mortágua), em 8º lugar, o internacional Ricardo Vilela (Manzana Postobón), que ficou a uma volta, e Leonel Coutinho (Supermercados Froiz), que não terminou.

Na corrida feminina, Daniela Pereira (Saertex Portugal-Edaetech) imperou sobre Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira), empatando com a adversária na liderança da Taça. Na meta, Daniela triunfou a 4 minutos e 25 segundos de Ana Rita, cruzando a linha a 10 minutos e 28 segundos a terceira classificada, Ana Ramalho (BTT Matosinhos). Débora Figueiredo (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias & Araújo|Frulact) foi novamente a única participante em sub-23.

Entre os mais novos, Hélder Gonçalves (Seissa-KTM Bikeseven-Matias & Araújo-Frulact) venceu em juniores e subiu à liderança da Taça, enquanto o companheiro de equipa Vítor Costa triunfou em cadetes, empatando no comando da geral com o companheiro Lucas Braga. A cadete Ana Santos (ASC-Focus Team-Vila do Conde) somou a segunda vitória consecutiva, permanecendo na liderança da Taça.

Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar) venceu em master 30, mantendo-se na liderança Rúben Nunes (ASC/Focus-Vila do Conde). Nuno Inácio (Individual) agarrou a segunda vitória consecutiva em master 40 e António Moreira (Individual) em master 50. Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela) venceu em master feminina, subindo ao comando da geral.

Simão Rocha (Escola BTT Idealkorpus-Penafiel Bike Clube) brilhou na categoria juvenil.

A terceira prova da Taça da Portugal de Ciclocrosse está marcada para o próximo dia 17 de Dezembro, em Paços de Ferreira.

Resultados completos, aqui.
Ranking Taça de Portugal de Ciclocrosse, aqui.

Pódio elites masculinos (© FPC)

Pódio elites femininas (© FPC)

Sem comentários:

Enviar um comentário