Vítor Santos e Daniela Pereira triunfam em Paços de Ferreira

Os elites Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Daniela Pereira (Saertex Portugal-Edaetech) venceram a terceira prova e consolidaram o comando da Taça de Portugal de Ciclocrosse.
 
Na manhã de domingo, Paços de Ferreira recebeu a terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Em elites, Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) vitória consecutiva, deixando a 15 segundos o companheiro de equipa Roberto Ferreira e a 40 segundos o ciclista de estrada Márcio Barbosa (ACDC Trofa).

Na terceira etapa da Taça foram vários os ciclistas de estrada presentes, demonstrando que a vertente de ciclocrosse está a cativar cada vez mais atletas em Portugal. Hélder Silva (Maia) foi 9º na meta, Hélder Martins (ACDC Trofa) 10º, Leonel Coutinho (Supermercados Froiz) 13º, Ricardo Vilela (Manzana Postobon) 19º, Nuno Meireles (Equipo Bolivia) 20º, Joaquim Silva (W52-FC Porto) 22º e Ricardo Vale (RP-Boavista) 23º.

Na corrida feminina, Daniela Pereira (Saertex Portugal-Edaetech) desempatou no comando da Taça, imperando sobre Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira), que terminou em segundo a 2 minutos e 15 segundos. Ana Ramalho (BTT Matosinhos) terminou em terceiro, a 7 minutos e 8 segundos. Débora Figueiredo (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias & Araújo|Frulact) foi novamente a única participante em sub-23.

Entre os mais novos, Hélder Gonçalves (Seissa-KTM Bikeseven-Matias & Araújo-Frulact) manteve-se no comando em juniores, embora a vitória de hoje tenha sorrido a Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis). Em cadetes, Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC-Focus Team-Vila do Conde) agarraram o triunfo e o comando da geral.

Rúben Nunes (ASC/Focus-Vila do Conde) venceu em master 30 e manteve a liderança. António Sousa (Individual) triunfou em master 40, estando na liderança Nuno Inácio (Individual). António Moreira (Individual) venceu em master 50, mantendo o comando da Taça. Raquel Marques (ASC-Focus Team-Vila do Conde) venceu em master feminina, mantendo-se no comando da geral Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela).

Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte) brilhou em juvenil, enquanto na categoria promoção a vitória coube a Rui Oliveira (Bike Zone Porto) e Ana Carrasco (Go Girls).

A quarta prova da Taça da Portugal de Ciclocrosse está marcada para 7 de Janeiro de 2018, em Marrazes, Leiria.

Resultados completos, aqui.
Ranking Taça de Portugal de Ciclocrosse, aqui.

Pódio elite: 1º Vítor Santos, 2º Roberto Ferreira, 3º Márcio Barbosa (© FPC)

Pódio elite feminina: 1ª Daniela Pereira, 2ª Ana Rita Vigário, 3ª Ana Ramalho (© FPC)

Sem comentários:

Enviar um comentário