Vitória de Vítor Santos e Ana Rita Vigário em Águeda

Mais de uma centena de atletas disputaram a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, onde Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) triunfaram em elites.
 
A abertura da Taça estava marcada para Vouzela, mas os incêndios que fustigaram a região levaram à mudança de local para o circuito de 2 km no Águeda Bike Park, que contou com a presença dos ciclistas de estrada Márcio Barbosa (ACDC Trofa) e o internacional Ricardo Vilela (Manzana Postobón), 8º e 17º respectivamente.

Em elites, Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) venceu este domingo a prova inaugural da Taça, dando continuidade à boa forma apresentada na recente prova do Open Sentir Penafiel, na qual assumiu a liderança desse troféu. No segundo lugar ficou o campeão nacional Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), a 9 segundos, e em terceiro Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 29 segundos.

Em elites femininas, Ana Rita Vigário (Sporting-Tavira) continuou a senda de vitórias iniciada no Open de Penafiel, conquistando mais um triunfo na vertente de inverno. Em Águeda, a ciclista leonina deixou a 14 segundos Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) e a 5 minutos e 1 segundo Fátima Vida (Individual).

Entre os mais novos, Débora Figueiredo (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias & Araújo|Frulact) foi a única participante em sub-23. Em júnior, a vitória coube a Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis), em cadetes ficou nos pedais de Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team-Vila do Conde).

Rúben Nunes (ASC/Focus Team-Vila do Conde) venceu em master 30, Nuno Inácio (Individual), em master 40, António Moreira (Individual) em master 50 e Raquel Marques (ASC/Focus Team-Vila do Conde) em master feminina.

Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte) brilhou na categoria juvenil e Fábio Resende (CC Bairrada) em promoção.

A segunda prova da Taça da Portugal de Ciclocrosse está marcada para o próximo dia 26 de Novembro, em Torre de Dona Chama, Mirandela.

Resultados completos aqui.

Pódio elites femininas (© FPC)

Pódio elites masculinos (© FPC)

Sem comentários:

Enviar um comentário