Avançar para o conteúdo principal

José Neves campeão nacional sub-23 de crono

José Neves (Liberty Seguros-Carglass) sagrou-se esta sexta-feira campeão nacional sub-23 de contra-relógio, repetindo o título alcançado em 2015. No percurso de 22,6 km em Santa Maria da Feira, José Neves foi o ciclista mais rápido ao completar o esforço individual em 28 minutos e 1 segundo, a 48,400 km/h.

“Fico contente e muito motivado para continuar a apostar na minha carreira. Tenho pena que não possa usar a camisola tanto tempo quanto gostaria, uma vez que em Portugal não existem muitas provas de contra-relógio e na próxima época já serei Elite”, disse José Neves, ciclista de 21 anos e em estreia esta temporada na equipa Liberty Seguros-Carglass.

A 15 segundos da vitória ficou o companheiro de equipa e defensor do título Gaspar Gonçalves, fechando o pódio a 59 segundos o internacional João Almeida (Unieuro Trevigiani-Hemus 1896).

Resultados Completos CRI Sub-23
1º José Neves (Liberty Seguros-Carglass) 0:28:01 [48,400 km/h]
2º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass) +15s
3º João Almeida (Unieuro Trevigiani-Hemus 1896) +59s
4º Tiago Antunes (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés) +1:08s
5º Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) +1:09s
6º André Ramalho (Jorbi-Team José Maria Nicolau) +1:10s
7º Daniel Viegas (Polartec-Fundación Contador) +1:17s
8º André Carvalho (Team Cipollini-Iseo Serrature Rime) +2:04s
9º Gonçalo Santos (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade) +2:19s
10º Rafael Apolinário (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés) +2:23s
11º Miguel Amorim (Spol-Concello Porriño-Abanca) +3:03s
12º Ivo Pinheiro (Spol-Concello Porriño-Abanca) +3:10s
13º Daniel Silva (ACDC Trofa) +3:12s
14º João Rocha (Maia) +3:15s
15º Cláudio Sousa (Jorbi-Team José Maria Nicolau) +3:20s
16º Sandro Branco (Jorbi-Team José Maria Nicolau) +3:29s
17º Hélder Silva (Maia) +3:48s
18º Hélder Machado (ACDC Trofa) +4:30s

José Neves campeão nacional sub-23 de crono (© João Fonseca)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.