Aldro Team e Aldro Energía no ciclismo e mercado português

A equipa de formação espanhola Aldro Team estreia-se nas estradas portuguesas na mais importante prova do calendário nacional sub-23, a Volta a Portugal do Futuro, entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho. A estreia da equipa em território luso coincide com os objectivos comerciais da Aldro Energía, empresa de gás e electricidade, que inicia esta semana em Portugal a sua actividade comercial.


Manolo Saiz, manager geral da equipa, destacou: "O ciclismo esquece-se muitas vezes que os objectivos desportivos têm de coincidir com os objectivos de comunicação do patrocinador, sobretudo na hora de eleger o calendário. Neste caso, pusemo-nos claramente à disposição da Aldro Energía, num mercado prioritário para a empresa, pelos seus interesses de expansão em Portugal e, precisamente, na semana em que se inicia este novo projecto. Isso não quer dizer que ponhamos em segundo plano os objectivos desportivos. Pelo contrário, é uma corrida de grande prestígio, que corresponde plenamente com o nosso trabalho de formação dos futuros corredores. E se podermos completá-lo com uma vitória, fenomenal.”

Segundo o director desportivo David Etxebarria, a Volta a Portugal do Futuro é uma “corrida atractiva pelo percurso e pela participação. Vamos com uma equipa competitiva, com dois ou três corredores com opções reais de lutar pela vitória e, sobretudo, com a intenção de trabalhar para alcançá-lo. As últimas corridas servem de estímulo para darmo-nos conta que a equipa é muito mais forte quando está unida e tem os hábitos de trabalho conjunto, que tentamos incutir aos corredores.”

Os oito eleitos para enfrentar a Volta a Portugal do Futuro são Jesús Arozamena, Unai Dorronsoro, Miguel Ángel Fernández, Sergio Gil, Edu Llacer, Aitor Lucas, Cristian Mota  e Julen Latorre, sendo este último “um ciclista que nos chamou a atenção nas poucas provas que correu e que é para nós uma mais-valia para um calendário que se apresenta bastante cheio. Por isso, quero agradecer a Aiarabike a sua predisposição para nos ceder o corredor”, concluiu Etxebarria.

(© Aldro Team)

Sem comentários:

Enviar um comentário