Avançar para o conteúdo principal

Nasce o Clube de Ciclismo Amaro Antunes: “É um projecto com que sonhava há muito tempo”

Amaro Antunes lançou mais um grão de areia no ciclismo português. O ciclista da W52-FC Porto, que este ano guarda já duas importantes vitórias no Alto do Malhão da Volta ao Algarve e na Clássica da Arrábida, fundou em Janeiro deste ano o Clube de Ciclismo Amaro Antunes, do qual é presidente.

Apresentado no passado dia 31 de Março no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, a cerimónia contou com a presença de Amaro Antunes, da vice-presidente da Câmara Conceição Cabrita, atletas, staff e patrocinadores.


Ao Jornal do Algarve, Amaro Antunes afirmou que espera já na próxima época constituir uma equipa de jovens e explicou: “É um projecto com que sonhava há muito tempo. Felizmente, este ano consegui reunir o essencial para avançar, graças à colaboração de vários patrocinadores e amigos.”

Segundo o Clube de Ciclismo Amaro Antunes, “O nosso projecto é fruto de uma conversa entre amigos. Apesar de ter surgido inicialmente como uma brincadeira, o projecto foi tomando forma e conseguimos formar o Clube dentro dos moldes que pretendíamos. O nosso objectivo principal passa por promover e dinamizar o desporto na nossa região, sobretudo a prática do ciclismo. Procuramos também divulgar Vila Real Santo António, onde o Clube se encontra sediado, e cativar todos aqueles que gostam de desporto a praticá-lo assiduamente e com a possibilidade de o fazerem em grupo.”

Em declarações, para a Câmara Municipal “O projecto surge com o objectivo de apostar na formação das escolas e camadas jovens no município de Vila Real de Santo António, de onde o ciclista é natural. Para já, a equipa arranca com o plantel sénior, que terá cerca de uma dezena de atletas, estando já agendada a sua participação em diversas provas. A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António será um dos patrocinadores e impulsionadores deste projecto, que pretende reactivar o ciclismo no município e dar resposta ao elevado número de praticantes da modalidade.”

Amaro Antunes com atletas e staff na apresentação do Clube de Ciclismo
(© Facebook Clube de Ciclismo Amaro Antunes)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.