João Almeida triunfa na Turquia

O jovem ciclista luso João Almeida, de 18 anos, conquistou este sábado a sua primeira vitória internacional pela equipa Unieuro Trevigiani-Hemus 1896, triunfando no final da terceira etapa do Tour of Mersin (2.2), na Turquia.

João Almeida foi o mais rápido na chegada a Tarsu ao final dos 146,8 km de jornada, superando o russo de 34 anos Eduard Vorganov (Minsk Cycling Club) e completando o pódio o cazaque Galym Akhmetov (Astana City).

“Agradeço aos meus companheiros de equipa e a Mirko Rossato, que me ajudaram a chegar ao mais alto lugar do pódio. Hoje é um dia triste para o ciclismo, dedico esta vitória a Michele Scarponi, que nos deixou hoje. Um campeão que não esqueceremos”, disse João Almeida após o triunfo alcançado, dedicando-o ao ciclista italiano que foi hoje vítima de um atropelamento mortal enquanto treinava na sua Itália.

Detentor do título de campeão nacional de fundo e contra-relógio do escalão júnior, obtido em 2016, João Almeida deixou o pelotão nacional e a equipa Bairrada para integrar esta temporada a equipa búlgara Unieuro Trevigiani-Hemus 1896, com a qual está presente no Tour of Mersin, uma prova de quatro etapas a finalizar amanhã e na qual ocupa o 8º lugar na geral, a 10m05s da liderança do bielorrusso Stanislau Bazhkou (Minsk Cycling Club).

João Almeida conquista a 3ª etapa no Tour of Mersin (© Tour of Mersin)

João Almeida triunfante na Turquia (© Equipa Unieuro)

Sem comentários:

Enviar um comentário