Avançar para o conteúdo principal

Equipa ACDC Trofa 2017 / Entrevista a Rúben Veloso

O pelotão português de estrada Sub-23 é composto em 2017 por sete equipas, mantendo-se o mesmo número do ano transacto. A equipa de clube ACDC Trofa cumpre o terceiro ano de vida no último patamar de formação dos jovens ciclistas, que mais tarde procuram singrar no pelotão profissional.


Sob o comando desportivo de José Ribeiro, a equipa ACDC Trofa mantém da época transacta o ciclista elite Márcio Barbosa e conta com os sub-23 Daniel Marcos, Fernando Faria, Filipe Santos, Hélder Machado, Isaac Pereira, Pedro Martins, Rúben Veloso, Rui Ferreira e Rui Silva.

Entre os regressos ao pelotão nacional encontra-se o jovem Rúben Veloso, que na temporada passada esteve ao serviço de uma equipa espanhola. “Na época de 2016 representei a Team Kuota Construcciones Paulino. Foi um ano bastante produtivo em Espanha, com várias corridas de norte a sul de Espanha, incluindo na Galiza. Uma equipa que me acolheu bastante e agradeço”, afirmou-nos Rúben Veloso.

“Em 2017, pensei correr em Portugal devido ao trabalho que tenho neste momento. Sou técnico de farmácia e estou a conciliar trabalho e ciclismo, o que não é fácil. Represento a equipa ACDC Trofa, fui bem recebido pelo director Sr. Ribeiro e espero ajudar toda a equipa na época que se avizinha. Neste momento, não tenho grandes objectivos para 2017. Vamos ver como corre o início da época”, concluiu Rúben Veloso ao Cycling & Thoughts.

Rúben Veloso defende as cores da equipa ACDC Trofa em 2017
__________
Ver também:

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.