Avançar para o conteúdo principal

João Almeida na concentração da Team Unieuro

Nos primeiros dias do mês de Dezembro realizou-se a primeira concentração da esquadra continental italiana Team Unieuro, representada em 2017 pelo português João Almeida de 18 anos (05/08/1998).

O ano de 2016 representou para o jovem João Almeida uma época categoricamente marcada pelo sucesso no escalão júnior. Pela equipa lusa Bairrada sagrou-se campeão nacional de fundo e de contra-relógio, conquistou a Taça de Portugal e a Volta a Portugal de Juniores.

Estudante do curso de Dietética e Nutrição, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, João Almeida prepara-se para afrontar o seu primeiro ano de sub-23 pela italiana Team Unieuro: “A próxima temporada vai representar um importante passo, prometo ajudar a equipa a alcançar os objectivos definidos.”

Em solo italiano, a primeira concentração serviu para integrar os novos rostos da equipa que se quer internacionalizar em 2017, através da contratação de jovens de diversas nacionalidades.

Nas palavras do director desportivo Marco Milesi, João Almeida é descrito como “Um verdadeiro talento, um dos mais fortes no cenário internacional da sua faixa etária. É um trepador de longa distância, que foi apontado pelo ‘talent scout’ [caçador de talentos] da Quick Step. A próxima temporada será a sua primeira na categoria sub-23, ele simplesmente tem de crescer, amadurecer, ouvir. O seu talento fará o resto.”

A Team Unieuro terá um grupo de 16 corredores em 2017: Stanimir Cholakov (Bul), Mihail Mihaylov (Bul), Teodor Kolev (Bul), Sergio Veja Merodio (Esp), Zahiri Abderrahim (Mor), José Daniel Viejo (Esp), João Almeida (Por), Yordan Andreev (Bul), Kristiyan Mitev (Bul), Vladimir Rusenov (Bul), German Nicolas Tivani (Arg), Riccardo Cenghialta (Ita), Andrea Cacciotti (Ita), Marco Molteni (Ita), Simone Ravanelli (Ita) e Mattia Viel (Ita).

Os novos rostos da Team Unieuro na primeira concentração (© Team Unieuro)

Treino na concentração em Itália (© Team Unieuro)

João Almeida na realização de testes físicos (© Team Unieuro)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.