João Almeida na concentração da Team Unieuro

Nos primeiros dias do mês de Dezembro realizou-se a primeira concentração da esquadra continental italiana Team Unieuro, representada em 2017 pelo português João Almeida de 18 anos (05/08/1998).

O ano de 2016 representou para o jovem João Almeida uma época categoricamente marcada pelo sucesso no escalão júnior. Pela equipa lusa Bairrada sagrou-se campeão nacional de fundo e de contra-relógio, conquistou a Taça de Portugal e a Volta a Portugal de Juniores.

Estudante do curso de Dietética e Nutrição, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, João Almeida prepara-se para afrontar o seu primeiro ano de sub-23 pela italiana Team Unieuro: “A próxima temporada vai representar um importante passo, prometo ajudar a equipa a alcançar os objectivos definidos.”

Em solo italiano, a primeira concentração serviu para integrar os novos rostos da equipa que se quer internacionalizar em 2017, através da contratação de jovens de diversas nacionalidades.

Nas palavras do director desportivo Marco Milesi, João Almeida é descrito como “Um verdadeiro talento, um dos mais fortes no cenário internacional da sua faixa etária. É um trepador de longa distância, que foi apontado pelo ‘talent scout’ [caçador de talentos] da Quick Step. A próxima temporada será a sua primeira na categoria sub-23, ele simplesmente tem de crescer, amadurecer, ouvir. O seu talento fará o resto.”

A Team Unieuro terá um grupo de 16 corredores em 2017: Stanimir Cholakov (Bul), Mihail Mihaylov (Bul), Teodor Kolev (Bul), Sergio Veja Merodio (Esp), Zahiri Abderrahim (Mor), José Daniel Viejo (Esp), João Almeida (Por), Yordan Andreev (Bul), Kristiyan Mitev (Bul), Vladimir Rusenov (Bul), German Nicolas Tivani (Arg), Riccardo Cenghialta (Ita), Andrea Cacciotti (Ita), Marco Molteni (Ita), Simone Ravanelli (Ita) e Mattia Viel (Ita).

Os novos rostos da Team Unieuro na primeira concentração (© Team Unieuro)

Treino na concentração em Itália (© Team Unieuro)

João Almeida na realização de testes físicos (© Team Unieuro)

Sem comentários:

Enviar um comentário