Vencedores 2ªprova Open Sentir Penafiel CX

A segunda prova do Open Sentir Penafiel em Ciclocrosse celebrou-se em Capela. As corridas elite/sub-23 foram ganhas por Vítor Santos (Quinta das Arcas-Jetclass-Xarão) e Joana Monteiro (ASC-Focus Team-Vila do Conde). A dupla Roberto Ferreira e Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas-Jetclass-Xarão) manteve a liderança do troféu.

Na manhã de domingo, 6 de Novembro, o Parque de Merendas de Capela recebeu a segunda das três provas pontuáveis num percurso de 2 km. Na categoria Elites/Sub-23, a corrida masculina foi ganha pelo campeão nacional Vítor Santos (Quinta das Arcas-Jetclass-Xarão) com 56m20s, deixando no 2º lugar o companheiro de equipa e líder do troféu Roberto Ferreira com um tempo de 56m28s. Na 3ª posição chegou Mário Costa (ASC-Focus Team-Vila do Conde) com 57m22s. O ciclista de estrada Leonel Coutinho (LA Alumínios-Antarte) melhorou em relação à primeira prova, terminando neste dia no 9º lugar com 1h03m08s.

Na categoria feminina, Joana Monteiro (ASC-Focus Team-Vila do Conde) triunfou na meta com um tempo de 53m08s, ficando no 2º lugar a líder do troféu Ana Rita Vigário (Quinta das Arcas-Jetclass-Xarão) com 56m06s, seguida de Cecília Araújo (ProRebordosa-Garrafeira Gomes) 1h03m09s.
 
Líderes do Open Sentir Penafiel CX após a 2ª prova
(foto Facebook oficial da prova)

Em juniores, Pedro Costa venceu com o tempo de 38m24s e assumiu a liderança neste escalão, seguido de João Salgado (EC Carlos Carvalho) com 38m56s e Hélder Gonçalves (Seissa-MGB Bikes-Matias e Araújo-Frulact) com 39m16s. Em femininas, a vitória voltou a sorrir a Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) com 37m35s, seguida de María Rubio (CC O Rosal) com 44m11s.

Na categoria cadetes, Diego Perez (CC O Rosal) venceu com 31m57s, seguindo-se na meta o líder neste escalão Tiago Sousa (ASC-Focus Team-Vila do Conde) com 32m41s e o companheiro de equipa Gonçalo Magalhães com o mesmo tempo. Em femininas, Ana Santos (ASC-Focus Team-Vila do Conde) triunfou com 29m08s, seguida da líder do troféu Rafaela Ramalho (BTT Matosinhos) com 31m30s.

Em juvenis, João Cruz (ASC-Focus Team-Vila do Conde) reforçou a liderança ao repetir a vitória alcançada na primeira prova com 17m01s, seguido de Tomas Midao (Escola BTT Ideal Korpus-Penafiel) com 17m45s e Luis Mendez (CC O Rosal) com 18m00s.

Nos mais experientes, em Masters A a vitória pertenceu a Ruben Nunes (ASC-Focus Team-Vila do Conde) com 43m33s, seguido do líder do troféu Rogério Matos (Rompe Trilhos) com 44m03s e Manuel Lopes (ASC-Focus Team-Vila do Conde) com 44m19s.

Em Master B, o campeão nacional António Sousa (ProRebordosa-Garrafeira Gomes) reforçou a liderança ao bisar na meta com o tempo 38m20s, seguido dos companheiros Hugo Marques com 38m54s e António Moreira com 39m25s.

Em Master C, também Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) voltou a vencer com 32m39s, seguido de Manuel Castro (5TH Pine MTB Team) com 32m59s e Joaquim Barbosa (Famalicense Atlético Clube) com 34m06s.

Em Master Femininas, Montserrat Alonso (Rias Baixas) conquistou a vitória com 31m00s, seguida da líder do troféu Marina Martins (Vasconha BTT-Vouzela) com 32m18s e Margarida Pinto (Ser e Parecer pró Bike Team) com 34m30s.

A terceira e última prova do Open Sentir Penafiel em Ciclocrosse a 4 de Dezembro, em Penafiel. Anteriormente a esta derradeira prova, irá ter início a Taça de Portugal de Ciclocrosse, composta por cinco provas pontuáveis. A primeira prova realiza-se no dia 13 de Novembro em Vouzela, seguida no dia 27 do mesmo mês pela segunda prova disputada em Torre de Dona Chama, em Mirandela.

Resultados completos aqui
______
Ver também:

Sem comentários:

Enviar um comentário