Avançar para o conteúdo principal

Rafael Reis na 1ª concentração da Caja Rural-Seguros RGA

O português Rafael Reis esteve presente na primeira concentração da equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA. Os três dias passados no Hotel Bed4U, de Tudela, serviram para um primeiro contacto do grupo que fará parte da oitava temporada da equipa navarra no pelotão profissional.

Depois de um ano de sucesso na equipa W52-FC Porto, o vencedor do Ranking APCP Ciclista do Ano 2016 Rafael Reis regressa à casa, na qual já esteve em 2012 na equipa amadora: “Da minha passagem pela equipa amadora, recordo que tínhamos tudo o que era necessário para nos tornarmos ciclistas, com corridas de alto nível e um bloco muito forte. A Caja Rural-Seguros RGA é uma equipa muito importante no ciclismo e representá-la durante 2017 será significativo para a minha carreira e para a minha evolução enquanto ciclista. Quero melhorar em alguns aspectos como a montanha e, ao mesmo tempo, continuar a trabalhar na minha especialidade, os contra-relógios. Espero adaptar-me o mais rápido possível e conseguir bons resultados.”

Recorda-se que Rafael Reis foi o elemento da equipa portuguesa W52-FC Porto com maior número de vitórias em 2016, totalizando oito triunfos: a geral da Clássica de Amarante, Volta à Bairrada, Grande Prémio Jornal de Notícias e cinco etapas, todas elas em contra-relógio, nomeadamente o prólogo da Volta a Portugal. Medalha de bronze no Campeonato Nacional de Contra-relógio, o jovem de 24 anos converteu-se no grande vencedor do Ranking Ciclista do Ano ao arrecadar 8 vitórias, 12 pódios e 26 lugares no Top 10 das competições nacionais.

A Caja Rural-Seguros RGA já confirmou a renovação da aliança com a marca Fuji Bikes, pedalando a terceira temporada com a equipa navarra. O director desportivo Josemi Fernández afirma: “Fazemos sempre um primeiro contacto para conhecer as pessoas novas e explicar a todos os corredores o método de trabalho que vamos utilizar ou o calendário que vamos disputar. Também há um primeiro contacto com os patrocinadores, que vêm explicar todo o material que vamos utilizar. Renovámos bastante o plantel, em geral é uma equipa mais jovem. Há corredores como Benito, Lastra ou Rosón, que têm de continuar a dar passos em frente e afirmar-se como os substitutos dos que saíram.”

Para 2017, a Caja Rural-Seguros RGA irá contar nas suas fileiras com Alex Aranburu (Euskadi-Murias), Antonio Molina (3º ano na equipa), Chris Butler (Cycling Academy), David Arroyo (6º ano na equipa), Diego Rubio (2º ano na equipa), Dylan Page (Team Roth), Eduard Prades (3º ano na equipa), Fabricio Ferrari (8º ano na equipa), Héctor Sáez (3º ano na equipa), Jaime Rosón (2º ano na equipa), Jon Irisarri (Caja Rural-Seguros RGA elite/sub-23), Jonathan Lastra (2º ano na equipa), Josu Zabala (Caja Rural-Seguros RGA elite/sub-23), Lluis Mas (4º ano na equipa), Miguel Ángel Benito (3º ano na equipa), Nick Schultz (SEG Academy Racing), Rafael Reis (W52-FC Porto), Sergio Pardilla (3º ano na equipa) e Yuri Trofimov (Tinkoff).

Caja Rural-Seguros RGA 2017 (foto Equipa)

Comentários

  1. muinta sorte e que tudo corra bem vamos acompanhar e a torçer por ti força rafael um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.