Nasce a equipa feminina de estrada Maiatos/Reabnorte

Maiatos/Reabnorte é a nova equipa feminina de ciclismo de estrada. O primeiro estágio rumo a 2017 teve lugar este fim-de-semana no Quartel da Sra. da Horta, no Porto.

A fim de promover a integração e fortalecer o espírito de grupo, durante três dias (18 a 20 deste mês) as atletas da estreante equipa feminina Maiatos/Reabnorte protagonizaram sessões de treino intensivo no Quartel da Sra. da Hora [fotos de Júlio Ornelas], orientadas pelo Regimento de Transmissões do Porto. Aliada à preparação física, as ciclistas desenvolveram também uma sessão de bicicleta em redor da cidade do Porto.

Uma das mais conceituadas ciclistas femininas da actualidade e integrante da equipa, Ana Rita Vigário falou ao Cycling & Thoughts sobre este primeiro encontro: Um dos objectivos deste estágio era juntar todas as atletas e a direcção do clube para se conhecerem e esclarecerem os objectivos da próxima época. Outro importante objectivo está relacionado com o desenvolvimento de competências pessoais, tais como o espírito de união, coragem, persistência e justiça. O estágio foi assim um grande sucesso, uma vez que todas estas competências foram trabalhadas e alcançadas com êxito pelas atletas, com a ajuda também do excelente trabalho realizado pelo Regimento de Transmissões do Porto.

Ana Rita Vigário acrescentou: Eu ingressei neste projecto, porque fui convidada pelos Maiatos, pelo Presidente Paulo Ribeiro para fazer parte da equipa de BTT. O Paulo sabia que eu tinha uma equipa feminina de ciclismo de estrada ligada ao meu clube e, por isso, fez-me uma proposta, ou seja, para além de ingressar na equipa de BTT formaria também uma equipa de estrada feminina. Aceitei este desafio, a equipa é formada pelas atletas que estavam comigo na equipa de 2016 e convidei mais 6 atletas para fazerem parte deste projecto. Eu não digo o que espero desta equipa, mas sim que tenho uma equipa lutadora, unida e pronta a trabalhar para vencermos.”

Tendo por base um clube com experiência de largos anos no BTT, a nova equipa de estrada Maiatos/Reabnorte tem como finalidade a participação em competições de alto nível em Portugal e no estrangeiro, bem como a projecção nacional e internacional dos seus atletas, clube e patrocinadores.

O grupo para 2017 é composto pelas elites Ana Rita Vigário, Isabel Mota, Andreia Lopes, Sofia Brites, as sub-23 Ana Tomás, Cláudia Costa, Rita Lopes, Margarida Lopes, Beatriz Lopes, a júnior Marta Branco e a cadete Rafaela Ramalho. Sob a orientação de Ana Rita Vigário e Luís Nepomuceno, a equipa conta também no staff com Paulo Ribeiro, Lúcia Ferreira e Valentim Ferreira.

No calendário da equipa perspectiva-se a disputa das provas pontuáveis da Taça de Portugal, os Campeonatos Nacionais de Fundo e de Contra-relógio, provas regionais do Porto e Minho e também provas em Espanha.

Maiatos/Reabnorte no 1º estágio da equipa (© Júlio Ornelas)
Ana Rita Vigário no 1º estágio da equipa Maiatos/Reabnorte (© Júlio Ornelas)

Maiatos/Reabnorte no 1º estágio da equipa (© Júlio Ornelas)

3 comentários:

  1. Obrigada e Parabéns pelo seu Blog!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22/11/16

    Nunca é demais realçar o trabalho feito neste blogue. Profissional e credível.

    ResponderEliminar