Festival de Pista de Tavira encerra temporada lusa

O pelotão português encerrou a temporada com a realização do tradicional Festival de Pista de Tavira, última prova a contar para o Ranking APCP – Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.

Neste dia de feriado de 5 de Outubro, pela Implantação da República (1910), os ciclistas elites e sub-23 lutaram pela vitória em Eliminação, Perseguição por Equipas e as 100 Voltas à pista.

Pódio 100 Voltas: 1º César Martingil, 2º Samuel Caldeira,
3º Francisco Campos (foto SCS João de Ver)

O internacional José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), recente vencedor do Campeonato Nacional de Rampa, bateu toda a concorrência na prova de Eliminação.

Na Perseguição por Equipas o triunfo pertenceu aos jovens da Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, que superaram de forma muito renhida os profissionais da esquadra Sporting CP-Tavira.

A fechar o dia, o campeão nacional de Rampa Sub-23 César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) venceu as 100 Voltas à pista, diante do profissional Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e do jovem Francisco Campos (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade).

O Festival de Pista encerrou a temporada lusa de ciclismo e Rafael Reis (W52-FC Porto) tornou-se no grande vencedor do Ranking APCP Ciclista do Ano 2016. Desde o mês de Abril manteve-se na liderança da tabela nacional, estando na última actualização realizada no final de Agosto empatado em número de pontos com o segundo classificado Joni Brandão (Efapel), mas detendo maior número de vitórias, o que lhe garantiu a permanência no comando. Joni Brandão não esteve presente nas derradeiras competições, mas Rafael Reis esteve terminando em 6º lugar no Campeonato Nacional de Rampa. A par da vitória a nível individual, também agarrou com os companheiros da W52-FC Porto o triunfo do Ranking Equipa do Ano 2016.


Resultados Eliminação, Top 10

1° José Gonçalves (Por) Caja Rural-Seguros RGA
2° César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass
3° Domingos Gonçalves (Por) Caja Rural-Seguros RGA
4° Hugo Sabido (Por) Sporting CP-Tavira
5° Sérgio Sousa (Por) Team Vorarlberg
6° António Carvalho (Por) W52-FC Porto
7° Amaro Antunes (Por) LA Alumínios-Antarte
8° Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting CP-Tavira
9° Rui Vinhas (Por) W52-FC Porto
10° João Rodrigues (Por) W52-FC Porto


Resultados 100 Voltas, Top 10

1° César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass
2° Samuel Caldeira (Por) W52-FC Porto
3° Francisco Campos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade
4° Micael Isidoro (Por) Louletano-Hospital de Loulé
5° Shaun-Nick Bester (Rsa) Sporting CP-Tavira
6° Domingos Gonçalves (Por) Caja Rural-Seguros RGA
7° Rafael Reis (Por) W52-FC Porto
8° Samuel Magalhães (Por) Louletano-Hospital de Loulé
9° João Santos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade
10° Rafael Lourenço (Por) Sporting CP-Tavira

1 comentário:

  1. Anónimo5/10/16

    Já se sabe que sou fã deste blogue onde sigo a modalidade que tanto gosto e confesso já tinha saudades. Parabéns pela nova imagem e as maiores felicidades na continuação deste trabalho que admiro

    ResponderEliminar