João Benta vence Circuito do Bombarral

João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) venceu esta segunda-feira o Circuito do Bombarral, superando na linha de meta o experiente italiano Rinaldo Nocentini (Sporting CP-Tavira) e o jovem luso César Martingil (Liberty Seguros-Carglass).

A temporada lusa de estrada encontra-se na sua recta final. Depois da Volta a Portugal e da Taça de Portugal, o pelotão entra na época dos tradicionais Circuitos. No dia de ontem, celebrou-se a 2ª edição do Circuito do Bombarral, prova que pretende lembrar e prestar tributo ao ciclista júnior Guilherme Silva, da equipa Sicasal-Liberty Seguros-Bombarralense, que em 2015 perdeu a vida enquanto treinava na Serra de Montejunto.

Ao longo dos 62,5 km pedalados no Bombarral, uma fuga de oito corredores animou a jornada e disputou entre si a vitória da prova. Na linha de meta, João Benta foi o mais forte no sprint final, conquistando a segunda vitória da temporada, após o triunfo da primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho no alto de Montejunto.

Por equipas, a W52-FC Porto mostrou-se dominadora como em toda a temporada, seguida em 2º lugar pela equipa de clube Liberty Seguros-Carglass.

Os Circuitos continuam no próximo sábado, dia 20, em Alcobaça.

Pódio do Circuito do Bombarral
(foto Bike Clube de Portugal)
Pódio por equipas do Circuito do Bombarral
(foto Bike Clube de Portugal)

Resultados
1º João Benta (Por) Louletano-Hospital de Loulé 1:25:15
2º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting CP-Tavira m.t.
3º César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
4º Rui Vinhas (Por) W52-FC Porto m.t.
5º Juan Ignacio Perez (Esp) W52-FC Porto m.t.
6º Guillaume de Almeida (Fra) Rádio Popular-Boavista m.t.
7º João Letras (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
8º Bruno Silva (Por) LA Alumínios-Antarte m.t.
9º Victor Etxeberria (Esp) Rádio Popular-Boavista +13”
10º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass +19”
Resultados completos aqui

1 comentário:

  1. Anónimo16/8/16

    Sou fã de circuitos e porquê? Na realidade são feitos para os amantes da modalidade e não uma feira de vaidades que foi no que se tornou a volta a Portugal. Só lamento a falta de informação deste circuito do Bombarral.Quem está à frente da modalidade devia repensar muitas coisas urgentemente porque amanhã não sei se não será tarde.

    ResponderEliminar