César Fonte vence GP Anicolor, Juan Ignacio Perez conquista Taça de Portugal

César Fonte (Rádio Popular-Boavista) venceu em Águeda o Grande Prémio Anicolor, superando ao sprint Bruno Sancho (Anicolor) e Daniel López (Burgos BH). Juan Ignacio Perez (W52-FC Porto) foi 7º na meta e conquistou a Taça de Portugal Elites para a equipa vencedora da Volta a Portugal.

Este domingo, o pelotão viveu a quinta e derradeira jornada da Taça de Portugal Elites. No Grande Prémio Anicolor foram percorridos 164,4 km em Águeda, tendo no menu uma subida de 4ª categoria superada por três vezes (km 111,5 / km 133 / km 154,5) dentro do circuito final, com uma primeira passagem pela meta ao km 101,2 e a última subida a ser coroada à falta de 9,9 km do desfecho da jornada.

César Fonte foi o mais forte no sprint final, conquistando a sua primeira vitória em 2016 e também a primeira vitória em etapa da Rádio Popular-Boavista nesta temporada, equipa que conta com cinco triunfos em classificações de montanha nas competições nacionais alcançados por Frederico Figueiredo e Pablo Guerrero.

Nas classificações secundárias do Grande Prémio Anicolor, Alvaro Trueba (Efapel) venceu a montanha e os pontos quentes, César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) as metas volantes e a equipa de clube Anicolor triunfou no colectivo. Entre os mais jovens, Daniel López (Burgos BH) repetiu o triunfo de ontem em Mortágua ao agarrar a camisola da juventude, seguindo-se nesta classificação Fábio Mansilhas (Anicolor) e Ivo Oliveira (Liberty Seguros-Carglass).

Nas contas finais da Taça de Portugal Elites, o espanhol Juan Ignacio Perez conquistou o troféu ao totalizar 170 pontos. Completou o pódio da Taça a dupla lusa Luís Mendonça, a 11 pontos, e César Fonte, a 14 pontos de distância.

César Fonte vence GP Anicolor e termina em
3º a Taça de Portugal Elites 2016 (foto FPC)

Resultados
1º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista 3:46:56
2º Bruno Sancho (Por) Anicolor m.t.
3º Daniel López (Esp) Burgos BH m.t.
4º Rafael Silva (Por) Efapel m.t.
5º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
6º Fábio Mansilhas (Por) Anicolor m.t.
7º Juan Ignacio Perez (Esp) W52-FC Porto m.t.
8º Ivo Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
9º Bruno Silva (Por) LA Alumínios-Antarte m.t.
10º Aser Estevez (Esp) CC Rias Baixas m.t.
Resultados completos aqui
______

Sem comentários:

Enviar um comentário