Daniela Reis de ouro nos Nacionais

Daniela Reis sagrou-se pelo segundo ano consecutivo campeã nacional de fundo em elite. À semelhança do ano transacto, a jovem ciclista da equipa francesa DN17 Poitou-Charentes juntou este título ao de contra-relógio.

Daniela Reis sagra-se em elite campeã nacional de fundo e
contra-relógio pelo segundo ano consecutivo (foto Helena Dias)

Na prova de fundo dos Campeonatos Nacionais, as atletas elite percorreram 98 km, no total das dez voltas ao circuito de 9,8 km no município de Vila Flor. Cedo Daniela Reis atacou a corrida fugindo às adversárias na segunda volta, apenas acompanhada pela experiente e ex-campeã nacional Celina Carpinteiro (5Quinas-Município de Albufeira) e pela júnior Soraia Silva (Bairrada).

Na sétima volta, Daniela Reis desferiu aquele que seria o ataque para a vitória, seguindo em solitário as restantes voltas até ao derradeiro e vitorioso cruzar de linha. Conquistou o ouro, deixando a 5m48s Celina Carpinteiro e a 16m49s Irina Coelho, dupla da equipa 5Quinas-Município de Albufeira.

O distinto ritmo competitivo de Daniela Reis foi mais uma vez demonstrado, à semelhança das corridas disputadas este ano em Portugal, nas quais venceu com elevada vantagem as duas provas da Taça de Portugal em que esteve presente, terminando esse troféu no 2º lugar.

Nos demais escalões, ao acompanhar a fuga das corredoras elites, Soraia Silva acabou por se sagrar campeã em júnior no final dos 78,4 km, deixando a 6m45s Marta Branco (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e a 13m33s a campeã de contra-relógio Maria Martins (Individual).

Em cadetes, a campeã de contra-relógio Raquel Silva (5Quinas-Município de Albufeira) agarrou também o ouro na prova de fundo. No final dos 58,8 km deixou a 8s Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e a 17s Nádia Henrique (Mato-Cheirinhos-Liberty Seguros-Vila Galé).

Em masters, igualmente campeã no contra-relógio Raquel Marques (ASC/Focus Team-Vila do Conde) agarrou o ouro ao final dos 58,8 km de prova, num sprint frente a Lisa Torpes (5Quinas-Município de Albufeira), completando o pódio Marlene Emídio (Extremosul-Hotel Alísios-Cenmais) a 33s.

Classificação completa, aqui
______
Ver também:

Sem comentários:

Enviar um comentário