Juan Ignacio Perez triunfa em Azeméis

O espanhol Juan Ignacio Perez (W52-FC Porto) agarrou o triunfo do Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, segunda prova pontuável da Taça de Portugal Elite. Completou o pódio a dupla lusa João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) e Daniel Freitas (W52-FC Porto), que subiu ao comando da Taça destronando Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte).

A 6ª edição do Troféu Concelhio percorreu 137 km entre Fajões e Carregosa. Num percurso montanhoso, o pelotão fez frente a quatro prémios de montanha, os três primeiros de 3ª categoria coroados por Valter Pereira (Sporting CP-Tavira), que no final vestiu a camisola de melhor trepador.

A última e mais dura escalada do dia encontrou-se a 32,6 km para a meta, destacando-se no alto de 1ª categoria João Benta (Louletano-Hospital de Loulé), que nos metros finais da jornada tentou agarrar o triunfo na meta. Contudo, Juan Ignacio Perez foi mais forte, conquistando para a W52-FC Porto o 11º triunfo da temporada.

Além da vitória da jornada, a W52-FC Porto conquistou a camisola dos sprints com Daniel Freitas e a classificação por equipas. Nas demais classificações secundárias, Valter Pereira (Sporting CP-Tavira) venceu na montanha, Nuno Almeida (Efapel) nas metas volantes e Miguel Crespo (Supermercados Froiz) destacou-se em primeiro entre os ciclistas de equipas de clube.

Na camisola da juventude, o triunfo ficou também na equipa azul e branca com João Rodrigues, seguido de Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass) e Hugo Nunes (Anicolor).

Entre os 94 corredores que iniciaram a jornada, de 13 equipas lusas e 1 espanhola, 53 terminaram no tempo regulamentar sendo o último da tabela José Silva (Maia), a 12m49s do vencedor.

A terceira prova da Taça de Portugal Elite disputa-se amanhã com a realização do Memorial Bruno Neves.

Juan Ignacio Perez triunfa em Azeméis
(foto FPC)

Resultados
1º Juan Ignacio Perez (Esp) W52-FC Porto 3:39:16
2º João Benta (Por) Louletano-Hospital de Loulé m.t.
3º Daniel Freitas (Por) W52-FC Porto +2”
4º Joaquim Silva (Por) W52-FC Porto +2”
5º David Livramento (Por) Sporting CP-Tavira +2”
6º Miguel Crespo (Esp) Supermercados Froiz +2”
7º Nuno Almeida (Por) Efapel +2”
8º Daniel Silva (Por) Rádio Popular-Boavista +27”
9º Valter Pereira (Por) Sporting CP-Tavira +34”
10º António Carvalho (Por) W52-FC Porto +53”
Resultados completos aqui
______

2 comentários:

  1. Sempre em cima do acontecimento. Obrigado pela partilha. Bj

    ResponderEliminar