Et3 GP JN: vitória e liderança de Daniel Mestre

Daniel Mestre (Efapel) conquistou hoje a segunda vitória no Grande Prémio Jornal de Notícias ao vencer a etapa rainha da 26ª edição. Esta vitória levou-o a assumir o comando da camisola amarela, destronando Raúl Alarcón (W52-FC Porto) para segundo da geral.

A cada dia do Grande Prémio Jornal de Notícias tem-se vivido uma luta cerrada entre Efapel e W52-FC Porto pelo comando da sonhada amarela. A etapa rainha não foi excepção com a Efapel a jogar todas as cartas ao longo dos 183 km, que ligaram Braga a Viana do Castelo. A 4s de Alarcón na geral, Daniel Mestre partiu para a penúltima jornada pronto a reduzir tão escassa distância.

Montanha não faltou neste dia com a 2ª categoria de Alto Covide (km 44,9), a 3ª categoria de Portela Vade (km 82,1), a 2ª categoria no Alto de S. Mamede (km 119,4) e o final no alto de Santa Luzia, também de 2ª categoria. Pablo Guerrero (Rádio Popular-Boavista) não desperdiçou a oportunidade de amealhar pontos para a sua camisola da montanha, rumando à fuga do dia com a dupla da equipa Sporting CP-Tavira, Válter Pereira e Mario González. A fuga não obteve o êxito de lutar pela etapa, mas o ciclista espanhol da esquadra boavisteira consolidou a liderança da camisola azul coroando na frente os três primeiros altos.

Em pleno coração vianense e tendo como cenário o Santuário de Santa Luzia, a batalha Efapel vs W52-FC Porto foi ganha na linha de meta por Daniel Mestre frente à dupla António Carvalho e Raúl Alarcón. As duas equipas ocuparam os cinco primeiros lugares da jornada, com Henrique Casimiro e Rafael Reis a fecharem o Top 5, este último a 5s.

Daniel Mestre tem agarrado cada oportunidade de brilhar esta temporada e hoje repetiu o triunfo alcançado na primeira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, somando a vitória da etapa rainha no alto de Santa Luzia. Com esta são três as conquistas de Mestre num ano em que a Efapel totaliza sete triunfos, duas classificações gerais individuais e cinco etapas.

Com a vitória da jornada e a bonificação na meta volante em Viana, Daniel Mestre subiu ao primeiro lugar da geral, liderando igualmente a classificação por pontos e das metas volantes. A W52-FC Porto manteve o comando por equipas.

Venceslau Fernandes (Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade) terminou em 20º (+39”) a etapa rainha, destacando-se como o primeiro entre os corredores sub-23 do pelotão. A liderança da camisola da juventude continuou entregue a Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), seguido dos companheiros de equipa Tiago Ferreira e David Ribeiro.

A 5s de Alarcón e a 23s de Reis, amanhã Daniel Mestre irá partir para a quarta e última etapa de 171,5 km entre Matosinhos e o Porto.

Daniel Mestre triunfa no alto de Santa Luzia (foto João Fonseca / FPC) 
Daniel Mestre assume liderança do GP Jornal de Notícias
(foto João Fonseca / FPC)

Resultados Et3
1º Daniel Mestre (Por) Efapel 4:48:52
2º António Carvalho (Por) W52-FC Porto m.t.
3º Raúl Alarcón (Esp) W52-FC Porto m.t.
4º Henrique Casimiro (Por) Efapel m.t.
5º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto +5”
6º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista +5”
7º Frederico Figueiredo (Por) Rádio Popular-Boavista +7”
8º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting CP-Tavira +7”
9º Amaro Antunes (Por) LA Alumínios-Antarte +11”
10º Vicente de Mateos (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +11”

C. Geral
1º Daniel Mestre (Por) Efapel 13:40:20
2º Raúl Alarcón (Esp) W52-FC Porto +5”
3º Rafael Reis (Por) W52-FC Porto +23”
4º Henrique Casimiro (Por) Efapel +27”
5º António Carvalho (Por) W52-FC Porto +28”
6º Vicente de Mateos (Esp) Louletano-Hospital de Loulé +30”
7º Rinaldo Nocentini (Ita) Sporting CP-Tavira +38”
8º Frederico Figueiredo (Por) Rádio Popular-Boavista +45”
9º César Fonte (Por) Rádio Popular-Boavista +45”
10º Filipe Cardoso (Por) Efapel +46”
Resultados completos aqui
______

Sem comentários:

Enviar um comentário