Luís Gomes vence em Arouca

Luís Gomes (Liberty Seguros-Carglass) venceu hoje a segunda prova da Taça de Portugal Sub-23, em Arouca. O companheiro de equipa César Martingil foi segundo e manteve a liderança da Taça, alcançada na primeira prova disputada na Maia.

A segunda prova pontuável correu-se este sábado entre Estarreja e Arouca. No menu dos 136,8 km de percurso, o pelotão de 76 corredores fez frente a três sectores em pavé, num total de 8,5 km, seguido de dois prémios de montanha (km 85,5 e km 106,7).

Nas metas intermédias, Gonçalo Carvalho (Anicolor) conquistou a classificação da montanha e Luís Gomes a das metas volantes, agarrando no final a mais desejada vitória da jornada. Com o mesmo tempo do vencedor cruzaram a linha o companheiro César Martingil e Luís Mendonça (Sicasal-Constantinos-Udo).

Luís Gomes somou desta forma a terceira vitória da temporada, após conquistar a primeira etapa e a geral da Volta às Terras de Santa Maria.

A equipa Liberty Seguros-Carglass foi a mais forte no colectivo, seguida da Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade e da Anicolor.

Amanhã, a terceira e última prova irá ditar o grande vencedor da Taça de Portugal Sub-23 2016. A corrida conta com 148,6 km entre Ovar e Murtosa.
 
Luís Gomes (foto Helena Dias)


Resultados
1º Luís Gomes (Por) Liberty Seguros-Carglass 3:36:17
2º César Martingil (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
3º Luís Mendonça (Por) Sicasal-Constantinos-Udo m.t.
4º Rui Oliveira (Por) Liberty Seguros-Carglass m.t.
5º João Santos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade m.t.
6º Bruno Sancho (Por) Anicolor m.t.
7º Venceslau Fernandes (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade +2”
8º Francisco Campos (Por) Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade +2”
9º Fábio Oliveira (Por) GoldWin-Team José Maria Nicolau +2”
10º Patrick Videira (Por) Maia +2”
Resultados completos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário