Avançar para o conteúdo principal

Duas vitórias para Greipel no Challenge Mallorca

O alemão André Greipel (Lotto Soudal) conquistou hoje a segunda vitória no 25º Challenge Mallorca, somando ao triunfo do primeiro dia a vitória do Trofeo Playa de Palma-Palma (1.1). No renhido sprint deixou em segundo Nacer Bouhanni (Cofidis) e em terceiro Dylan Page (Team Roth).

O pelotão de 167 corredores madrugou para a última prova em Mallorca. O quarto Trofeo percorreu 161,5 km, apenas com uma subida de 3ªcat. em Coll de Sa Creu (km 126).

Omar Fraile (Team Dimension Data), Lluis Más (Caja Rural-Seguros RGA) e Imanol Estevez (Euskadi-Murias) formaram a fuga do dia, que chegou a ter um máximo de 7m de vantagem, totalmente desvanecidos na aproximação à única montanha da jornada. Chegados ao alto de Sa Creu, Omar Fraile coroou em primeiro a montanha, restando ao trio 42s de vantagem para o pelotão.

Ao ritmo dos pedais da Lotto Soudal, a fuga foi alcançada para o desejado final ao sprint e, uma vez mais, André Greipel respondeu ao trabalho da equipa com uma vitória imponente sobre os adversários.

Nas classificações secundárias Omar Fraile (Team Dimension Data) conquistou a montanha, Imanol Estevez (Euskadi-Murias) o prémio da combatividade, Lluis Más (Caja Rural-Seguros RGA) o combinado e metas volantes, Tim Wellens (Lotto Soudal) os sprints especiais.

A dupla lusa da Caja Rural-Seguros RGA terminou o último dia em Mallorca com o pelotão, cruzando a meta em 37º Domingos Gonçalves e 77º Ricardo Vilela.
 
Vitória de Greipel no Trofeo Playa de Palma-Palma
(foto Iraia Calvo)
O trio em fuga (foto @ciclismallorca)
Pódio final: Greipel, Bouhanni e Page (foto @ciclismallorca)

Resultados
1 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 3:50:53
2 Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis m.t.
3 Dylan Page (Sui) Team Roth m.t.
4 Sam Bennett (Irl) Bora-Argon18 m.t.
5 Albert Torres (Esp) Selección España m.t.
6 Jonas Vangenechten (Bel) IAM Cycling m.t.
7 Youcef Reguigui (Alg) Team Dimension Data m.t.
8 Ramunas Navardauskas (Ltu) Cannondale m.t.
9 Lorenzo Manzin (Fra) FDJ m.t.
10 Marc Sarreau (Fra) FDJ m.t.
37 Domingos Gonçalves (Por) Caja Rural-Seguros RGA m.t.
77 Ricardo Vilela (Por) Caja Rural-Seguros RGA m.t.
Resultados completos aqui
______

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.