Avançar para o conteúdo principal

Live Love Ride Portugal, descobrir o país a pedalar

Já imaginaram como seriam umas férias ao lado da melhor companhia do mundo? Sim, essa máquina que nos apaixona o ano inteiro, acompanha dias sem fim, escuta as nossas confissões, ajuda a libertar das tensões diárias, leva a lugares de infinita beleza, dá ao corpo o que a mente necessita naquele preciso momento. Sim, a bicicleta que nos entende na perfeição e se torna na melhor companhia para uns dias inesquecíveis a pedalar num país como Portugal, de lugares encantados e recantos por descobrir. Uma experiência enriquecedora, que pode ser vivida com a Live Love Ride Portugal.

Uma das maravilhas de Portugal, contemplar a paisagem em Sintra
(foto facebook Live Love Ride Portugal)


Portugal está a tornar-se num cenário perfeito para os amantes das bicicletas. A cada dia que passa, conhecemos novos projectos ligados à prática deste magnífico desporto. Na competição, temos vindo a tornar-nos numa autêntica fábrica de talentos rumo ao pelotão internacional, onde já brilha um campeão do mundo lusitano, Rui Costa (Lampre-Merida). No lazer, estamos a tornar-nos num destino preferencial para o turismo da bicicleta. Em crescente expansão, este tipo de turismo tem ganho uma parcela consistente no mercado europeu, dando lugar à criação de empresas como a Live Love Ride Portugal.

Pedro Rocha é co-fundador deste projecto e conta-nos como surgiu a ideia. “Em primeiro lugar, somos apaixonados por viajar em bicicleta, porque esta permite-nos aceder à realidade sem o filtro de ter um carro à nossa volta. E também porque, enquanto ciclistas e amantes das diferentes variações do desporto, achamos que Portugal tem condições excepcionais para a prática do BTT e do ciclismo de estrada ao nível dos melhores países europeus, que já são referência nesse campo.  Aliando essas condições naturais do país à qualidade da nossa gastronomia e hotelaria, decidimos criar uma oferta diferenciadora criando ‘bike tours premium’ para verdadeiros amantes da bicicleta. Isto é, para ciclistas experientes até aos iniciantes, para os quais a melhor forma de conhecer os cenários de um país é através da bicicleta.”

Com a Live Love Ride Portugal, os amantes das bicicletas podem viver inúmeras experiências, como nos explica Pedro Rocha: “Do ponto de vista de destinos podem contar com experiências nos locais mais marcantes de Portugal, desde o Douro ao Alentejo, Algarve, Costa Alentejana, Caminho de Santiago, Serra da Estrela, entre outros. Acima de tudo, podem contar com desafios de ciclismo, quer na estrada quer na montanha em zonas tranquilas, com guias experientes, pedalando em bicicletas de carbono  topo de gama [Scott Addict para estrada e Scott Spark para BTT], acompanhados pelas nossas carrinhas e com suporte mecânico a todas as alturas para uma experiência sem falhas. A isto adicionamos um leque de hotéis, restaurantes e experiências adicionais de grande qualidade permitindo que, para além da bicicleta, os nossos turistas viajem de barco pelo Douro, realizem provas de vinho, conheçam famílias locais e tenham uma experiência inesquecível em Portugal.”

Chegam a Portugal amantes dos pedais de todos os cantos do mundo, que ficam encantados com a riqueza natural e cultural do país. “Recebemos clientes de diversas nacionalidades: Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Bélgica, Holanda, Nova Zelândia, entre outros. Recebemos pessoas de todo o mundo e com diferentes experiências, desde ciclistas experientes a iniciantes, mas todos eles apaixonados por viajar em bicicleta. O feedback tem sido muito positivo, na medida em que temos dado a conhecer zonas que são reconhecidas pela sua beleza e riqueza. Portugal surpreende sempre, porque a expectativa que existe em relação ao país não é clara. Quando nos visitam ficam surpreendidos pela riqueza, qualidade, cultura, história do país, mas também pela abertura e disponibilidade dos portugueses.”

Na visão de Pedro Rocha, o visível crescimento do turismo de bicicleta em Portugal deve-se “À diversidade geográfica e às condições meteorológicas do nosso país, que nos permitem pedalar em diversas alturas do ano e, percorrendo uma curta distância, mudar de cenário e geografia com facilidade. A existência de uma oferta hoteleira e de restauração de excelência, a abundância de história, património, cultura... tudo isso ajuda a criar um destino de grande qualidade.”

Cada experiência é única, verdadeiramente marcante para quem vem conhecer o país de bicicleta e para quem vive com eles cada momento de descoberta. “Marca-nos sempre que nos despedimos de alguém num aeroporto, que fica emocionado com a beleza do país e de coração cheio com a experiência que teve. Isso é sempre o mais marcante e que nos motiva a fazer sempre um trabalho melhor”, confessa Pedro Rocha.

Para mais informações, visitem www.liveloveride.pt

Experiências inesquecíveis em BTT
(foto Gustavo Figueiredo)
Pedalar a paixão pela estrada
(foto Gustavo Figueiredo)

______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Enviar um comentário

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Tour de France 2015: percurso e lusos da 102ª edição

A prova rainha do ciclismo mundial está a chegar. O 102º Tour de France estará entre nós de 4 a 26 de Julho, naquela que promete ser uma das edições mais emocionantes dos últimos anos. A razão prende-se com o luxuoso pelotão que irá percorrer 3360 quilómetros de Utrecht a Paris, onde nos magníficos Champs-Élysées se conhecerá o vencedor de 2015. Alberto Contador (TCS), Chris Froome (SKY), Nairo Quintana (MOV) e Vincenzo Nibali (AST) são os máximos favoritos ao maillot jaune , mas as surpresas sempre sucedem no decorrer de uma grande volta e esta, provavelmente, não será excepção na luta pelo pódio. Maior é a expectativa pelo desafio que o campeão espanhol e recente vencedor do Giro d’Itália traz nos pedais. Contador quer alcançar a dupla vitória Giro-Tour no mesmo ano , nesta que transparece ser uma edição de dureza extrema e de escaladas colossais nas duas últimas semanas. Na luta pelos lugares cimeiros da geral, há que ter em conta os nomes de Rui Costa (LAM) , Joaquim ‘Purito’ Ro