Avançar para o conteúdo principal

António Martin conquista Challenge Castilla y León

José Jiménez (AC Hotels by Marriott) venceu a última etapa do Challenge Castilla y León e António Martin (Rock & Sierra) sagrou-se o grande vencedor da 2ª edição do desafio master, que primou pela excelência organizativa do Club Deportivo Pedaleo.

Na terceira e derradeira etapa, o pelotão disputou o Gran Premio Master Benavente y los Valles, um percurso de 106 km com partida e chegada na Plaza Juan Carlos I. A jornada primou pela fuga de um numeroso grupo, que disputou entre si as metas intermédias, fragmentando-se ao longo da jornada após as passagens pelas dificuldades montanhosas, as 3ªs categorias de Alija del Infantado (km 23,2), Villajeriz (km 59,3) e Mozar (km 94,1), todas coroadas por Raúl Portillo (Goerna Mapei).

Nos momentos finais da etapa um quinteto ganhou uma curta vantagem na frente da corrida, o bastante para disputar entre si a linha de meta. José Jiménez (AC Hotels by Marriott) mostrou-se mais forte impondo-se a José Larrea (Goerna Mapei) e António Martin (Rock & Sierra), que ao terminar em 3º lugar subiu à liderança definitiva da camisola amarela.

Nas contas finais do II Challenge Castilla y León, António Martin (Rock & Sierra) foi o grande vencedor da geral e também da regularidade. A camisola da montanha ficou nas mãos de Raúl Portillo (Goerna Mapei), as metas volantes pertenceram a Mariano Tejeda (AC Hotels by Marriott), os sprints especiais a Miguel Galletero (Nutrifitness Faura Gobik) e a geral Benavente a Cristian Escudero (Goerna Mapei). No colectivo, a equipa AC Hotels by Marriott foi a mais forte.

Por categorias, destacaram-se no primeiro lugar senior Javier Hernández (GC Desam), em master 30 José Larrea (Goerna Mapei), em master 40 António Martin (Rock & Sierra) e em master 50 Marcos Robles (Rock & Sierra).


Galeria de fotos - Pedaleo


Pódio Final [Foto Pedaleo]
Pódio Final [Foto Pedaleo]
Pódio Final [Foto Pedaleo]
Etapa 3 – Resultados
1º José Jiménez (Esp) AC Hotels by Marriott 2:29:18
2º José Larrea (Esp) Goerna Mapei m.t.
3º António Martin (Esp) Rock & Sierra m.t.
4º Ibon Garmendia (Esp) GNG-Aelvasa Galdakao m.t.
5º Oscar Romero (Esp) Independiente m.t.
6º Mariano Tejeda (Esp) AC Hotels by Marriott +5”
7º Ricardo Ferrero (Esp) Loterias 2 Ciudad Astorga +5”
8º Raúl Portillo (Esp) Goerna Mapei +5”
9º Javier Perez (Esp) AC Hotels by Marriott +12”
10º Ángel Plaza (Esp) Nutrifitness Faura Gobik +12”

Geral Final
1º António Martin (Esp) Rock & Sierra 4:01:10
2º José Larrea (Esp) Goerna Mapei +7”
3º José Jiménez (Esp) AC Hotels by Marriott +13”
4º Raúl Portillo (Esp) Goerna Mapei +15”
5º Oscar Romero (Esp) Independiente +18”
6º Ricardo Ferrero (Esp) Loterias 2 Ciudad Astorga +19”
7º Ibon Garmendia (Esp) GNG-Aelvasa Galdakao +22”
8º Mariano Tejeda (Esp) AC Hotels by Marriott +24”
9º Ángel Plaza (Esp) Nutrifitness Faura Gobik +37”
10º António Civantos (Esp) GC Desam +40”

Lusos na Geral Final
26º Carlos Alves (CD La Fuente) +1:20”
34º Alfredo Ribeiro (Skoda I.Leite/Creativemot) +1:26”
64º António Nevi (Norinver) +1:52”
73º Nuno Miranda (Skoda I.Leite/Creativemot) +1:55”
101º Rui Novais (Skoda I.Leite/Creativemot) +2:21”
111º Carlos Lameira (Skoda I.Leite/Creativemot) +10:06”
112º José Magalhães (Skoda I.Leite/Creativemot) +10:09”
118º Pedro Mendonça (CD La Fuente) +10:50”
126º Paulo Angélico (Skoda I.Leite/Creativemot) +17:53”


______
Resultados completos em Edosof
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.