Avançar para o conteúdo principal

Antonio Civantos lidera Challenge Castilla y León

Benavente recebeu este sábado o primeiro dia do II Challenge Castilla y León, prova da categoria master organizada pelo Club Deportivo Pedaleo. As metas do dia foram conquistadas pelos espanhóis Antonio Martín (Rock & Sierra) e Antonio Civantos (GC Desam), a quem pertence a liderança da geral.

A Avenida Maragatos recebeu as duas primeiras etapas do Challenge Castilla y León. Pela manhã, 188 corredores disputaram o Gran Premio Master Tera-Orbigo num total de 64,5 km. O mais forte na meta foi Antonio Martin (Rock & Sierra), que cruzou a linha com o mesmo tempo de Jose Larrea (Goerna Mapei) e a 4s de Jose Parra (Nutrifitness Faura Gobik).

Da parte da tarde decorreu o Master Crono Virgen de la Veja, uma luta individual contra o relógio de 3,6 km. Antonio Civantos (GC Desam) foi o mais rápido entre os 170 ciclistas na estrada, com um tempo de 5m06s e pedalando a uma média de 42,353 km/h. Na segunda posição terminou Antonio Martin (Rock & Sierra) a 12s e em terceiro Raul Portillo (Goerna Mapei) a 18s.

Nas contas da geral, a liderança ficou nas mãos de Antonio Civantos (GC Desam). Na regularidade e na montanha comanda Antonio Martin (Rock & Sierra), nas metas volantes o companheiro de equipa Raul Turegano, nos sprints especiais Pablo Bernal (Nutrifitness Faura Gobik) e na geral Benavente Cristian Escudero (Goerna Mapei). Por equipas, lidera a Goerna Mapei.

Amanhã, disputa-se a terceira e última etapa do II Challenge Castilla y León. O Gran Premio Master Benavente y los Valles terá um percurso de 106 km com partida e chegada na Plaza Juan Carlos I.
 
Pódio da 1ª etapa (Foto Pedaleo)
Pódio da 2ª etapa (Foto Pedaleo)

Etapa 1 – Resultados
1º Antonio Martin (Esp) Rock & Sierra 1:26:34
2º Jose Larrea (Esp) Goerna Mapei m.t.
3º Jose Parra (Esp) Nutrifitness Faura Gobik +4”
4º Mariano Tejeda (Esp) AC Hotels by Marriott +4”
5º Ibon Garmendia (Esp) GNG-Aelvasa Galdak +4”
6º Oscar Romero (Esp) Independiente +4”
7º Antonio Masa (Esp) Discobolo +4”
8º Alberto Hierro (Esp) Tiritu +4”
9º Juan Aguado (Esp) AC Hotels by Marriott +4”
10º Ivan Treceño (Esp) Goerna Mapei +4”

Etapa 2 – Resultados
1º Antonio Civantos (Esp) GC Desam 0:05:06
2º Antonio Martin (Esp) Rock & Sierra +12”
3º Raul Portillo (Esp) Goerna Mapei +18”
4º Alberto Hierro (Esp) Tiritu +19”
5º Jose Larrea (Esp) Goerna Mapei +19”
6º Sergio Nuñez (Esp) Nutrifitness Faura Gobik +20”
7º Jose Jimenez (Esp) AC Hotels by Marriot +21”
8º Juan Rodriguez (Esp) Norinver +21”
9º Ricardo Ferrero (Esp) Loterias 2 Ciudad Astorga +22”
10º Oscar Romero (Esp) Independiente +26”

Geral
1º Antonio Civantos (Esp) GC Desam 1:31:44
2º Antonio Martin (Esp) Rock & Sierra +8”
3º Jose Larrea (Esp) Goerna Mapei +15”
4º Raul Portillo (Esp) Goerna Mapei +18”
5º Alberto Hierro (Esp) Tiritu +19”
6º Sergio Nuñez (Esp) Nutrifitness Faura Gobik +20”
7º Jose Jimenez (Esp) AC Hotels by Marriot +21”
8º Ricardo Ferrero (Esp) Loterias 2 Ciudad Astorga +22”
9º Oscar Romero (Esp) Independiente +26”
10º Mariano Tejeda (Esp) AC Hotels by Marriott +27”
Classificações completas em Edosof



______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

Os velódromos de Portugal

Velódromo de Palhavã (© Arquivo Municipal de Lisboa) Em Portugal, o ciclismo já foi considerado o desporto da moda entre as elites. Para chegarmos a esse momento da história, temos de recuar ao tempo da monarquia, até finais do século XIX, para encontrar o primeiro velódromo em território nacional, o Velódromo do Clube de Caçadores do Porto , na Quinta de Salgueiros, não sendo a sua data totalmente precisa, já que a informação a seu respeito é muito escassa. Em alguns relatos, a sua inauguração data de 1883, enquanto noutros data de 1893.

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.