Avançar para o conteúdo principal

O novo desafio de São João de Ver

O ano de 2015 aproxima-se a pedaladas largas trazendo consigo novidades e desafios ao pelotão nacional. Se nas esquadras continentais as movimentações não param, nas equipas de clube sub-23 as mudanças são ainda mais visíveis, nomeadamente no Sport Ciclismo São João de Ver, casa de uma das equipas mais importantes do escalão de formação das últimas temporadas.

O Presidente do clube Fernando Vasco tem em mãos um grande desafio, que passa pela mudança de director desportivo (Manuel Correia) e principal patrocinador (Liberty Seguros), ambos rostos marcantes deste projecto. Estando ainda no segredo dos deuses o tema dos novos patrocinadores, o mesmo não sucede com a direcção da equipa de sub-23 entregue a Joaquim Andrade, ex-ciclista profissional e Presidente da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais), que deixa a direcção desportiva da equipa Maia-Bicicletas Andrade para abraçar de corpo e alma este projecto.

Manter a qualidade da formação oferecida pelo clube aos jovens futuros ciclistas profissionais é o objectivo primordial. Para tal, o trabalho já começou a ser feito com a escolha dos 16 jovens que irão vestir a camisola em 2015. Sob o comando de Joaquim Andrade permanecem na equipa Diogo Santos, Fábio Oliveira e Ricardo Teixeira, subindo da equipa júnior Alexandre Matos, Daniel Simões, Marcelo Vieira e Pedro Pinto. A este grupo juntam-se os reforços Fábio Mansilhas, Fernando Valente, João Pereira, João Santos, João Silva, José Afonso, Nuno Pereira, Tiago Ferreira e Venceslau Fernandes.

Joaquim Andrade com o ciclista Nuno Meireles
Equipa Sub-23 Sport Ciclismo S. João de Ver:
Alexandre Matos (Por 23/12/1995)
Daniel Simões (Por 27/04/1995)
Diogo Santos (Por 20/10/1993)
Fábio Oliveira (Por 25/10/1994)
Marcelo Vieira (Por 18/04/1996)
Pedro Pinto (Por 12/09/1995)
Ricardo Teixeira (Por 18/07/1994)
Fábio Mansilhas (Por 18/02/1995 Rádio Popular-Boavista)
Fernando Valente (Por 22/05/1995 CC Spol)
João Pereira (Por 21/06/1996 EC Carlos Carvalho)
João Santos (Por 29/04/1995 Maia-Bicicletas Andrade)
João Silva (Por 14/04/1995 Efapel-Glassdrive)
José Afonso (Por 20/10/1993 CC Padrones/Aluminios Cortizo)
Nuno Pereira (Por 18/05/1994 CC Spol)
Tiago Ferreira (Por 03/10/1993 Maia-Bicicletas Andrade)
Venceslau Fernandes (Por 24/01/1996 EC Venceslau Fernandes)

______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Comentários

Artigos Mais Lidos

Apresentação Liberty Seguros/Feira/KTM 2014

Esta quinta-feira, a Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira recebeu a apresentação do 6º GP Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria e das equipas de formação Liberty Seguros/Feira/KTM do Sport Ciclismo S. João de Ver. Entre as personalidades presentes destacaram-se os patrocinadores das equipas, nomeadamente a Liberty Seguros, a KTM e a Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira. Também não faltaram antigos corredores da casa, actualmente a pedalar no pelotão profissional nacional, entre outros o campeão nacional Joni Brandão, César Fonte, Edgar Pinto, Frederico Figueiredo, Mário Costa, Rafael Silva e o internacional André Cardoso. Nem o campeão do mundo Rui Costa faltou à chamada de um dos directores desportivos mais acarinhados no país, Manuel Correia, deixando em vídeo uma mensagem sentida de agradecimento pelo seu percurso e aprendizagem no clube. Precisamente de Manuel Correia surgiu o momento mais marcante da cerimónia, aquando do seu anúncio de fim de ciclo

#Giro100 no Eurosport

A 100ª edição do Giro d’Italia decorre entre os dias 5 e 28 de Maio, com transmissão alargada e personalizada no canal Eurosport , tendo como principais anfitriões da emissão portuguesa os conhecidos comentadores Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. O Cycling & Thoughts esteve à fala com três dos comentadores para conhecer os pontos-chave da emissão, prognósticos do pódio e perspectivas da prestação lusitana na Corsa Rosa . No centenário do Giro d’Italia, o pelotão [ ver lista ] contará com três estreias lusitanas: o campeão nacional José Mendes (BORA-hansgrohe), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e o campeão do mundo de 2013 Rui Costa (UAE Team Emirates).

Entrevista a Isabel Fernandes: “África leva-nos a colocar em causa as nossas prioridades de Primeiro Mundo”

O ciclismo apareceu na vida profissional de Isabel Fernandes em 1987 para não mais sair. De comissária estagiária em 1989, chegou ao patamar de comissária internacional dez anos depois, realizando diversas funções na modalidade ao longo dos anos, nomeadamente intérprete e relações públicas de equipas, membro da APCP (Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais) e da organização de várias provas como os Campeonatos da Europa e do Mundo, em Lisboa.