Taça Nacional de Circuitos: Pedro Paulinho vence em Alcobaça

Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) bisou na Taça Nacional de Circuitos. Esta quarta-feira, agarrou o triunfo do 23º Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça, consolidando a liderança da camisola amarela.

Em dia de feriado municipal, Alcobaça engalanou-se para receber o espectáculo do ciclismo no seu asfalto. Presentes para abrilhantar a jornada, os jovens ciclistas do Alcobaça CC pedalaram uma volta antes do início da competição. Em dia de festa, o pódio teve também a presença de alguns ex-ciclistas profissionais, que escreveram importantes linhas no ciclismo nacional como Peixoto Alves (vencedor da Volta a Portugal de 1965 pelo Benfica) e Herculano de Oliveira, bem como o ‘melhor mecânico do mundo’ Francisco Araújo do carismático Joaquim Agostinho. Tudo regado com as palavras do speaker Ângelo Pedrosa, que brindou o público presente com o relato da prova e um pouco da história destes antigos heróis do pelotão.

Ao longo das 30 voltas, que perfizeram um total de 75 km, algumas fugas foram tentadas, sempre com Vergílio Santos (Rádio Popular-Boavista) a ser protagonista das aventuras mais duradouras. Contudo, a LA Alumínios-Antarte marcou o ritmo no pelotão, controlando sempre a vantagem dos aventureiros.

No último cruzar da linha de meta da 4ª prova pontuável da Taça, o líder Pedro Paulinho retribuiu o trabalho da equipa ao sprintar para a vitória, superando a concorrência de Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim) e Rafael Silva (Efapel-Glassdrive).

Entre os mais novos, o triunfo em sub-23 coube a David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM), seguido do líder do escalão César Martingil (CC José Maria Nicolau) e de Gaspar Gonçalves (Anicolor).

Por equipas a Banco BIC-Carmim foi a mais forte, subindo à liderança da Taça. Nas formações de clube destacou-se a Liberty Seguros/Feira/KTM, continuando no comando a Anicolor.

A competição da Taça Nacional de Circuitos continua no dia 25 na Moita, seguindo-se Póvoa de Varzim e Viseu. Pedro Paulinho continua na liderança da Taça com 330 pontos, seguido de Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) e Bruno Sancho (Banco BIC-Carmim). César Martingil comanda em sub-23.

Resultados
1 Pedro Paulinho (Por) LA Alumínios-Antarte 1:48:14
2 Bruno Sancho (Por) Banco BIC-Carmim +1”
3 Rafael Silva (Por) Efapel-Glassdrive +1”
4 Hélder Oliveira (Por) OFM-Quinta da Lixa +2”
5 Micael Isidoro (Por) Louletano-Dunas Douradas +2”
6 Victor Valinho (Por) Louletano-Dunas Douradas +2”
7 David Ribeiro (Por) Liberty Seguros/Feira/KTM +2”
8 César Martingil (Por) CC José Maria Nicolau +2”
9 Mário Costa (Por) OFM-Quinta da Lixa +2”
10 Gaspar Gonçalves (Por) Anicolor +2”
Resultados completos aqui

Vitória de Pedro Paulinho (Foto Helena Dias / APCP)
César Martingil e Pedro Paulinho (Foto Helena Dias / APCP)

Partida do Circuito (Foto Helena Dias / APCP)
Fuga de Vergílio Santos (Foto Helena Dias / APCP)
Pelotão comandado pela LA Antarte (Foto Helena Dias / APCP)
David Ribeiro, vencedor em sub-23 (Foto Helena Dias / APCP)
Líderes da Taça Nacional de Circuitos (Foto Helena Dias / APCP)
Jovens ciclistas do Alcobaça CC (Foto Helena Dias / APCP)

______
(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Sem comentários:

Enviar um comentário