Traços positivos da Clássica Aveiro-Fátima


A Clássica Aveiro-Fátima/Troféu LabMed foi para a estrada no dia 17 de Março. Delineamos aqui alguns traços positivos da corrida...

Os ciclistas da Carmim-Tavira enfrentam as dificuldades actuais da equipa com o espírito guerreiro de sempre. O 2º lugar de Daniel Mestre vem comprovar o valor desta equipa, para quem ainda tivesse dúvidas. Bruno Sancho já não surpreende ao terminar nos primeiros lugares (8º na geral), pois está com uma performance cada vez melhor de prova para prova.

Da LA Alumínios/Antarte, António Carvalho e Rafael Silva chegaram este ano à equipa e em início de temporada encontram-se entre os melhores. 4º e 9º lugar para os recém-chegados ao escalão profissional.

A estreante esquadra continental, OFM-Quinta da Lixa, arrebatou todas as classificações intermédias – metas volantes, montanha e melhor equipa. O regresso de Mário Costa (vencedor da montanha) ao pelotão nacional é um ganho para o ciclismo e a chegada do talento espanhol Edu Prades (vencedor das metas volantes e 7º na geral) é uma aposta certeira por parte da equipa.

A participação da Selecção Nacional Sub-23 é uma mais-valia, particularmente por ser uma possibilidade para os corredores participarem em mais provas e o pelotão nacional estar mais completo na estrada. Mais ainda, é uma oportunidade para acompanhar o desenvolvimento dos ciclistas mais jovens e verificar como trabalham em equipa para representar o país em provas internacionais.

Os Sub-23 a correr em Equipas de Clube nacionais começam a aparecer na classificação geral ao 15º lugar pela mão de Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira/KTM), ocupando deste modo o 3º lugar de melhor jovem em prova, apenas superado pelo belga Nikita Zharoven (3º na geral) da Zappi’s e pelo internacional português a correr pela Selecção Nacional, Rafa Reis (5º na geral) da Ceramica Flaminia-Fondriest. De destacar também a 4ª posição pertencente a Ricardo Vale (16º na geral), no seu primeiro ano pela equipa continental Rádio Popular-Onda depois de ter militado em 2012 na Maia/Bicicletas Andrade, equipa que ocupa o 5º lugar com Hélder Ferreira (32º na geral).

(escrito em português de acordo com a antiga ortografia)

Sem comentários:

Enviar um comentário